www.perfectcobnsulting.tk
A tecnologia blockchain pode ser usada na agroindústria para rastreamento e compartilhamento de dados e informações dentro da cadeia produtiva a fim de atender as necessidades de interoperabilidade e segurança de informações nas áreas industrial, administrativa e comercial.
A tecnologia blockchain viabiliza a agroindústria inteligente contribuindo no esforço para melhorar a sustentabilidade e rastreabilidade de seus produtos beneficiando a parte mais interessada, o consumidor, o qual terá acesso as informações de toda a cadeia produtiva.
Essa tecnologia rastreia o produto através de uma identificação única do lote para registro de informações sobre a qualidade da matéria-prima e do processamento.
Esse sistema de blockchain pode ser feita usando a plataforma Ethereum. Nessa plataforma, os blocos encadeados carregam um determinado conteúdo junto a uma assinatura digital (hash). A função hash é uma fórmula matemática que possibilita o mapeamento de dados. Ela permite verificar alterações mínimas nos blocos. Todas as informações dos blocos são escritas e gravadas em um livro digital e não podem mais ser apagadas.
O núcleo da plataforma Ethereum é o Smart Contract (contrato inteligente, o código do computador que roda em uma Ethereum Virtual Machine e que possibilita que as transações ocorram de forma segura e sem interferência de terceiros ou de sistemas centralizados).
Todos os dados armazenados são funções hash criptograficas.
Essa tecnologia reduz custos, perdas e complexidade das transações entre empresas através da criação de redes eficientes e seguras onde os valores são monitorados e negociados sem a dependência de um ponto de controle centralizado.
Fonte: https://www.embrapa.br/busca-de-publicacoes/-/publicacao/1114038/avaliacao-da-tecnica-de-blockchain-na-rastreabilidade-na-agroindustria-a-sucroenergetica
Nenhum comentário:
Postar um comentário